ABHA | Associação Brasileira de Halitose

Abrir Menu Mobile

Institucional

Histórico

Histórico

11ª Gestão

Ao primeiro de junho de 2022, houve Assembleia Geral Extraordinária e alteração da composição da diretoria e do conselho consultivo e fiscal e indicação de suplentes para o conselho.

1. A diretoria ficará composta pelos membros: Karyne Magalhães (Presidente); Ana Elisa da Silva (Vice-presidente); Cláudia Gobor (Diretora financeira) e Sandra Kirchmayer (Diretora administrativa).

2. O Conselho Consultivo e Fiscal está representado por: Daiane Lima de Oliveira Rocha; Giovanna Martins Ferreira e Vera Lúcia de Brito, primeira, segunda e terceira conselheiras respectivamente.

E como suplentes: Beatriz Soares Alhanati, Marignês Theotonio dos Santos Dutra e Valderino Castro, primeira, segunda e terceiro conselheiros respectivamente.

 

 

 

Ao 09 (nono) dia do mês de Agosto de 2021, em Assembleia Geral Ordinária realizada on-line pela plataforma ZOOM ,a Diretoria Executiva e Consultiva foram eleitas, tendo tomado posse no dia 10 de Agosto de 2021, como Presidente, Karyne Magalhães, Vice-Presidente, João Paulo do Nascimento e Silva Pinto, Diretora Administrativa, Ana Elisa da Silva e Diretora Financeira, Sandra de Carvalho Maurício Kirchmayer. Conselho Consultivo: Daiane Lima de Oliveira Rocha, Cláudia Christianne Gobor e Vera Lúcia de Brito.

 

10ª Gestão

Aos 19 (dezenove) dias do mês de julho de 2019, na sala de eventos do Hotel Midas Suíte na Estrada dos Bandeirantes, 8505, cidade do Rio de Janeiro - RJ, a Diretoria Executiva foi eleita, tendo tomado posse no dia 01 de Agosto de 2019, como Presidente, Cláudia Christianne Gobor, Vice-Presidente, Karyne Magalhães, Diretor Financeiro, João Paulo do Nascimento e Silva Pinto e, como Diretora Administrativa, Sandra de Carvalho Mauricio Kirchmayer. Fazendo parte do Conselho Consultivo: Daiane Lima de Oliveira Rocha, Maria Cecília Azevedo de Aguiar e Maurício Duarte da Conceição.

 

9ª Gestão

Aos 19 (dezenove) dias do mês de Julho de 2017, na sala 104 do Pavilhão 05 do RIOCENTRO na cidade do Rio de Janeiro, a Diretoria Executiva foi eleita, tendo tomado posse no dia 01 de Agosto de 2017, como Presidente, Cláudia Christianne Gobor, Vice-Presidente, Karyne Magalhães, Diretor Financeiro, João Paulo do Nascimento e Silva Pinto e, como Diretora Administrativa, Ana Elisa Silva. Fazendo parte do Conselho Consultivo: Daiane Rocha, Maria Cecília Aguiar e Maurício Duarte da Conceição.

8ª Gestão

Aos 16 (dezesseis) dias do mês de Julho de 2015, na sala 104 do Pavilhão 05 do RIOCENTRO na cidade do Rio de Janeiro, a Diretoria Executiva foi eleita, tendo tomado posse no dia 01 de Agosto de 2015, como Presidente, Maria Cecília Aguiar, Vice-Presdiente, Karyne Magalhães, como Diretor Financeiro, Marcos Moura e, como Diretora Administrativa, Ana Gabriela Ioppi Batalha. Fazendo parte do Conselho Consultivo: Cláudia C. Gobor, Daiane Rocha e Maurício Duarte da Conceição.

7ª Gestão

Aos 10 (dez) dias do mês de Julho de 2013, na sala 104 do Pavilhão 05 do RIOCENTRO na cidade do Rio de Janeiro, a Diretoria Executiva, foi releita continuando como Presidente, Marcos Moura, Vice-Presidente, Maria Cecília Aguiar, Claudia C. Gobor e Daiane Rocha como Diretoras Executivas. Fazendo parte do Conselho Consultivo: Maurício Duarte da Conceição, Marignês Teothonio Dutra e Beatriz Alhanati.

6ª Gestão

Aos 24 (vinte e quatro) dias do mês de Maio de 2011, durante Assembleia Geral, realizada na cidade de Salvador, no Bahia Othon Palace Hotel (Sala Amaralina), foi eleita a nova diretoria para o biênio Agosto/2011 a Julho/2013.Tomou posse em 01 de Agosto de 2011 o Presidente eleito Marcos Moura e a Vice-Presidente Maria Cecília Azevedo de Aguiar.Completando o corpo administrativo dessa gestão temos Cláudia Chrstianne Gobor(Secretária), Daiane Rocha(tesoureira). O Conselho Consultivo Suplente teve como membros: Maurício Duarte Conceição, Marignês Teothônio Dutra e Valderino Paes.

5ª Gestão

Em 29 de maio de 2009, durante Assembleia Extraordinária da ABHA em Fortaleza, foi eleita a nova diretoria para o biênio Ago/2009 a Jul/2011, tomando posse em 01 de agosto de 2009. Foi reeleita para o cargo de presidente a Dra. Daiane Rocha. O corpo da Atual Diretoria é composto por: Marignês Dutra (vice-presidente), Sílvia Pontes (secretária) e Anelise Luna (tesoureira). O Conselho Consultivo Efetivo é formado por: Maurício Duarte, Mury Meiry Dias e Beatriz Alhanati. O Conselho Consultivo Suplente tem como membros: Marcos Moura, Vera Lúcia de Brito e Valderino Paes.

Transição para ABHA 

Durante a Assembleia Ordinária da ABPO realizada em 22 de janeiro de 2009, foi aprovada a mudança do nome da entidade para Associação Brasileira de Halitose, sob a sigla ABHA. Essa mudança teve caráter apenas institucional, por razões internas, mas em nada mudaram os propósitos e a missão da nossa Associação. A Diretoria foi mantida de acordo com a formação vigente em sua 4ª. Gestão.

4ª Gestão

No dia  21 de julho de 2007, durante Assembleia Ordinária da ABPO, realizada durante o 17º COIC (Conclave Odontológico Internacional de Campinas), foi eleita a nova diretoria para o biênio Ago/2007 a Jul/2009. Tomou posse, em 01 de Agosto de 2007, a presidente eleita Dra. Daiane Rocha. O corpo da Atual Diretoria é composto por: Sílvia Pontes (vice-presidente), Elson Simões (secretário) e Camila Campos (tesoureira). O Conselho Consultivo Efetivo é formado por: Eduardo Dutra, Maurício Duarte e Marco Antônio Braga. O Conselho Consultivo Suplente tem como membros: Osmary Tavano, Vera Lúcia de Brito e Fabíola Laurino.

Eleição da nova Diretoria: Dra. Vera Lúcia de Brito (Conselho Suplente), Dra. Daiane Rocha (Presidente), Dr. Eduardo Dutra (Ex-presidente e atual membro do Conselho Efetivo), Dr. Maurício Duarte (Conselho Efetivo), Dra. Sílvia Pontes (Vice-Presidente), Dra. Beatriz Alhanati (Associada da ABPO) e Dra. Marignês Dutra (Associada da ABPO).

3ª Gestão 

No dia 13 de agosto de 2004, durante Assembleia Ordinária da ABPO, foi eleita a nova diretoria para o triênio Nov/2004 a Out/2007. Tomou posse, em 01 de Novembro de 2004, o presidente eleito Dr. Eduardo Pedrazza Dutra. O corpo da Atual Diretoria é composto por: Beatriz Alhanati (vice-presidente), Daiane Rocha (secretária) e Marignês Dutra

Cerimônia de posse da nova Diretoria: Elisângela Araújo (ex-funcionária ABPO, THD Alessandra Menegatti (filiada ABPO), Dra. Rosiene Fagundes (filiada ABPO), Dr. Eduardo Pedrazza (Presidente ABPO), Marisa Bacci (ex-funcionária ABPO), Dr. Maurício Duarte (Ex-presidente e atual membro do Conselho da ABPO) e Dra. Marignês Dutra (Tesoureira ABPO).

 2ª Gestão

Em 01 de novembro de 2001, tomou posse a 2ª Diretoria da ABPO, sob a presidência do Dr. Maurício Duarte da Conceição, o qual presidiu a entidade até 31 de Outubro de 2004. O corpo da Diretoria era ainda composto por: Eduardo Pedrazza (vice-presidente), Celi Vieira (secretária) e Marignês Dutra (tesoureira). O Conselho Consultivo Efetivo era formado por: Ana Kolbe, Jacqueline Palhares e Valderino Paes. O Conselho Consultivo Suplente tinha como membros: Rosileine Uliana e Marley Auto.

 Fundação 

A Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas dos Odores da Boca - ABPO, foi fundada em 31 de outubro de 1998, durante o X Congresso Internacional de Odontologia da Bahia.

 A 1ª gestão foi presidida pela Dra. Ana Christina Kolbe no triênio Out/1998 a Out/2001, e tinha como demais membros: Olinda Tárzia (vice-presidente), Alberto Victor Vasconcelos (secretária) e Kátia Virgínia Lima (tesoureira). O Conselho Consultivo Efetivo era formado por: Euler Rocha, André Rossi e Maurício Duarte da Conceição. O Conselho Consultivo Suplente tinha como membros: Marjorie de Almeida, Suzana Brandão e Werner Kolbe.

voltar à página anterior
© 2016 — Todos os Direitos Reservados GO!Sites