ABHA | Associação Brasileira de Halitose

Abrir Menu Mobile

Fique por dentro

Fique por Dentro

Com mais de 200 empresas presentes, 39º CIOSP proporcionou experiências interativas, serviços, campanhas de saúde bucal e extensa grade científica.

Publicado em : 08/07/2022

Fonte : CFO - https://website.cfo.org.br/com-mais-de-200-empresas-presentes-39o-ciosp-proporcionou-experiencias-interativas-servicos-campanhas-de-saude-bucal-e-extensa-grade-cientifica/?preview=true&_thumbnail_id=21205

Realizado entre 29 de junho a 2 de julho, o CIOSP trouxe mais de 200 empresas oferecendo produtos e serviços que são a grande tendência do mercado odontológico, além de promover experiências ricas na área científica, para aprimorar ainda mais o conhecimento de Cirurgiões-Dentistas, profissionais auxiliares e técnicos e os acadêmicos de Odontologia.

O 39º Congresso de Odontologia Internacional de São Paulo (CIOSP) foi realizado no Palácio das Convenções do Distrito Anhembi, situado à Avenida Olavo Fontoura, 1209, em Santana, São Paulo (SP). Esta é a primeira edição realizada presencialmente após dois anos de hiato em função do isolamento social imposto pela pandemia da COVID-19.

Estandes diversos trabalharam com lançamentos de produtos, alguns inclusive com livros de nomes consagrados da Odontologia Brasileira e Internacional, difundindo ainda mais a literatura do segmento. Outros apostaram em serviços para a Classe Odontológica. Foi o caso do Conselho Federal de Odontologia (CFO), que ofereceu em seu amplo espaço, de forma inédita, uma série de serviços para a categoria. Entre eles, atualizações cadastrais, requerimentos diversos, parcelamentos e pagamentos, emissão da identidade digital (CFO ID), serviços para acadêmicos de Odontologia, entre outros. Além da prestação de serviços, o espaço foi reservado para reuniões de entidades de Classe, fortalecendo ainda mais a união entre os profissionais que lutam por uma Odontologia de excelência.

“O stand montado pelo CFO no CIOSP possibilitou o encontro de diversos colegas que comungam dos mesmos ideais. Fiquei muito feliz em ver o quanto nosso Conselho tem trabalhado para sempre se reinventar”, destacou Victor Teixeira, Cirurgião-Dentista especialista em CTBMF, que esteve conferindo todas as atividades do espaço CFO no CIOSP a partir do dia 30 de junho.

Também Cirurgião-Dentista e coordenador de saúde bucal da Prefeitura de Ribeirão Preto, Artur Rocha Martini esteve no espaço CFO e aproveitou para fazer sua identidade digital, o CFO ID. “A primeira coisa que quis fazer no Congresso foi a identidade digital. É preciso se modernizar, e estamos vendo isso acontecer. É visível que o CFO tem realmente investido no Cirurgião-Dentista no CIOSP, o perfil mudou positivamente. Fico muito feliz e quero parabenizar toda a diretoria, as pessoas estão realmente empenhadas e engajadas, todos fazendo um excelente trabalho”, comentou.

O espaço também possibilitou a realização de diversas reuniões entre entidades de classe, reforçando campanhas de saúde bucal. Uma delas, da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), levou a Campanha de 2022, com o tema ‘Mau hálito: na dúvida, pergunte!’, ao presidente do CFO, Juliano do Vale, que logo propuseram apoio do Conselho para a campanha deste ano. “Na mesma ocasião, mostramos a importância do cirurgião-dentista como profissional fundamental nos cuidados com pacientes que se queixam de Halitose e quais os procedimentos a serem feitos”, destacou a presidente da ABHA, Karyne Magalhães.

Avaliando a presença do CFO no 39º CIOSP, o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale, afirmou ter sido uma experiência rica para a entidade participar da edição 2022 do Congresso. “Recebemos muitas palavras de apoio e de consideração, de elogios por estarmos nos aproximando da categoria. Levamos um espaço em que a Classe Odontológica conseguiu ser acolhida, ao mesmo tempo, obteve informações sobre serviços prestados, sobre como é a atuação do CFO e dos CROs e, principalmente, possibilitou estar ao lado de representantes dos Conselhos de todo o Brasil”, comentou.

Vale também elogiou a participação dos jovens acadêmicos em relação aos Conselhos. “Devemos criar uma consciência nos estudantes, para quando se formarem, já estejam cientes sobre o funcionamento do Sistema CFO e CROs. E o mais importante: fazer com que acadêmicos, Cirurgiões-Dentistas e toda a Classe Odontológica entendam que os Conselhos, tanto Federal quanto os Estaduais, trabalham para melhorar cada vez mais a Odontologia. Nosso papel é fiscalizar e corrigir condutas éticas equivocadas, o que valoriza os bons profissionais”, completou.


PEC ABHA - Quais os limites da teleodontologia?

PEC ABHA - Quais os limites da teleodontologia?

 24/02/2022

  Aula aberta PEC-Abha! Evento Online e Gratuito Exclusivo para Cirurgiões-Dentistas. O Programa de Educação Continuada da Associação Brasileira de Halitose reúne profissionais referência no tratamento do hálito para ministrar [...]



Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito 2021

Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito 2021

 22/09/2021

A Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito é realizada por profissionais da Associação Brasileira de Halitose que estão em diversas cidades do Brasil e se unem com um único propósito: conscientizar e informar a população de que [...]









Consultas on-line não são permitidas!

Consultas on-line não são permitidas!

 26/03/2020

Em tempos de isolamento e restrição social, cuidado com os “aproveitadores”. A Consulta Odontológica on-line não é permitida pelo Conselho Federal de Odontologia. Então, qualquer Cirurgião-Dentista que ofereça diagnóstico [...]





Probióticoterapia

Probióticoterapia

 20/11/2019

  Você sabia que existem “bactérias do bem” e que elas podem contribuir com o tratamento do mau hálito? Os probióticos são microrganismos vivos capazes de contribuições importantes para a saúde. Eles dificultam o [...]


voltar à página anterior
© 2016 — Todos os Direitos Reservados GO!Sites