ABHA | Associação Brasileira de Halitose

Abrir Menu Mobile

Fique por dentro

Fique por Dentro

Halitose é multidisciplinar. Você sabia?

Publicado em : 20/10/2017

Autor : Carmem Rabucka

Se você é médico, nutricionista, psicólogo ou atua em outras áreas da saúde, tente lembrar de sua rotina clínica. Quantos pacientes você já atendeu com mau hálito?  

Esta alteração é muito mais comum do que se pensa, visto que 30% da população, cerca de 58 milhões de brasileiros, tem ou terá halitose. Porém, a associação com falta de higiene é ainda muito frequente e o profissional de saúde acaba não abordando o assunto, que também não é tratado como uma questão de saúde pública. 

Mas, mau hálito é um sinal ou sintoma de que algo está em desequilíbrio no organismo. Se não tratado, pode se tornar crônico e provocar problemas sociais e até psicológicos. 

Por isso, é fundamental que o assunto seja abordado. Devido à fadiga olfatória, muitas pessoas que tem mau hálito desconhecem sua condição e sofrem, se sentem isolados... enfim, enfrentam as restrições que esta alteração provoca sem saber a causa. 

Como profissionais de saúde, precisamos cuidar do paciente de forma holística e integrada. Mau hálito tem tratamento e, muitas vezes, ele é interdisciplinar e pode envolver cirurgiões-dentistas, médicos, psicólogos, nutricionistas, entre outros. Como 90% dos casos de halitose são de origem bucal, a atuação do Cirurgião-Dentista no diagnóstico e na condução do tratamento é fundamental. 

Coloque esta questão em sua anamnese e vamos juntos falar sobre o assunto, quebrar tabus, criar oportunidades de tratamento e garantir mais qualidade de vida para nossos pacientes.
 
Mau hálito tem tratamento. Tabus não!


XV Encontro Científico da ABHA

XV Encontro Científico da ABHA

 09/12/2024

O XV Encontro Científico da Associação Brasileira de Halitose é a oportunidade perfeita para você, colega Cirurgião-Dentista, ampliar conhecimentos sobre o CONTROLE DA HALITOSE. 






Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito 2023

Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito 2023

 06/10/2023

Mau hálito pode gerar consequências psicológicas. Efeitos são tema da Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito.
Ações realizadas a partir do dia 22 de setembro vão informar e orientar a população e os profissionais da área.



Com mais de 200 empresas presentes, 39º CIOSP proporcionou experiências interativas, serviços, campanhas de saúde bucal e extensa grade científica.

Com mais de 200 empresas presentes, 39º CIOSP proporcionou experiências interativas, serviços, campanhas de saúde bucal e extensa grade científica.

 08/07/2022

 CFO

 https://website.cfo.org.br/com-mais-de-200-empresas-presentes-39o-ciosp-proporcionou-experiencias-interativas-servicos-campanhas-de-saude-bucal-e-extensa-grade-cientifica/?preview=true&_thumbnail_id=21205

Realizado entre 29 de junho a 2 de julho, o CIOSP trouxe mais de 200 empresas oferecendo produtos e serviços que são a grande tendência do mercado odontológico, além de promover experiências ricas na área científica, para aprimorar [...]


PEC ABHA - Quais os limites da teleodontologia?

PEC ABHA - Quais os limites da teleodontologia?

 24/02/2022

  Aula aberta PEC-Abha! Evento Online e Gratuito Exclusivo para Cirurgiões-Dentistas. O Programa de Educação Continuada da Associação Brasileira de Halitose reúne profissionais referência no tratamento do hálito para ministrar [...]



Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito 2021

Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito 2021

 22/09/2021

A Campanha Nacional de Combate ao Mau Hálito é realizada por profissionais da Associação Brasileira de Halitose que estão em diversas cidades do Brasil e se unem com um único propósito: conscientizar e informar a população de que [...]






voltar à página anterior
© 2016 — Todos os Direitos Reservados GO!Sites